sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Uma sexta especial

Sexta-feira é sempre um dia especial. É o dia do meu happy-hour com “Arnaldo”. Estou nos preparativos desde cedo: faço literalmente barba, cabelo unhas e bigode - Com essa onda de depilação Cleo Pires, ele ama o desenho do “bigode”.
Em casa, escolho a trilha sonora porque da última vez que deixei isso a encargo dele tive uma crise de risos e o happy hour virou stand up comedy.
Banho tomado e capricho no Victoria Secret’s de pêra, fruta predileta dele.
A pior parte é esperar o Pedrinho dormir, ao contrário do irmão Caio, o garoto parece que adivinha passarinho verde nessas horas. Sexta-feira, Ben 10 é proibido nesta casa, ó desenho que dá energia pra essa criança. Faço de tudo pra que eles durmam antes do pai chegar, mas às vezes, não tem jeito.
Arnaldo chega e tem lá seus rituais também. Passa meia hora trancado no banheiro e sai um galã. Digo que ele é meu Edson Celulari.
Na verdade, ele já foi bem melhor do que é hoje. Sabe como é, 46 anos, aquela barriguinha de chopp, pouca mobilidade... passando os anos, o que levava horas se resume a 13’ 17. Sim, já cronometrei. É por isso que não abro mão do ritual das sextas-feiras.
As vezes, a gente até inventa umas estorinhas pra coisa engrenar. Porque é chato ser sempre a mesma pessoa, não é?
Pus as crianças na cama com todo carinho, afaguei-lhes os cabelos e comecei a ler seu conto favorito.- Era a meia hora que Arnaldo precisava para seu banho. – E quase sincronizadamente, percebi que ele ja tinha terminado o banho, era o mesmo momento do ‘viveram felizes para sempre” e a duplinha já estava apagada. Sai do quarto sem fazer barulho para que não despertassem.
Arnaldo me recebeu animadamente no quarto com o vinho na taça. Nem tive tempo de perguntar qual era o escolhido da semana porque ele estava voraz. Disse que tinha passado o dia inteiro pensando em mim, então, deixei os detalhes para depois, até porque meu curso de enologia da Perini a essa altura tinha se perdido em meio ao que estava por vir.
Nem acreditei que ele notou e elogiou as luzes californianas que fiz no cabelo!
Me achou linda e dessa vez era muito sincero este elogio! meu marido é um gentleman!

Essa noite me marcou de maneira especial, foi melhor que a nossa lua de mel e melhor que a viagem à Paris. Só lembro que tranquei a porta e coloquei pra tocar a nossa música, Smooth Operator. Adoro Sade nessas horas...
Nem lembro quanto tempo passamos assim, rindo e nos amando loucamente. Tive medo de que as crianças despertassem, mas certeza que nossos anjinhos estavam dormindo. E certeza ainda maior é de era a única mulher na mente dele naquela noite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário