sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O melhor pato

Consegui, finalmente, convidar aquela moça da firma pra sair. Primeiro encontro, tinha que me esforçar pra causar uma boa impressão. Era sábado, restaurantes lotados e não consegui nenhuma reserva, então, pensei em chegar próximo ao horário do fechamento, assim não teria mais tanta concorrência.

Escolhi o Rafaello’s, pela localização, aquela vista pro Cristo é deixar qualquer um apaixonado, ambiente agradável e um serviço impecável.

Peguei a pequena às 22h30, tudo cronometrado e cheguei faltando pouco mais de 5 min para o fechamento. Bingo! Estava tranquilo, poucas pessoas e uma mesa perfeita a nossa espera.

O maitre nos trouxe a carta de vinhos, escolhi um Sauvignon Blanc para harmonizar com a carne de cordeiro que é maravilhosa.

Comida tem que ser um prazer, um ritual que diz muito a nosso respeito. Costumo dizer que o tipo de guardanapo faz a ocasião. Guardanapo de papel é pro dia-dia, guardanapo de linho é para momentos inesquecíveis. E sim, queria fazer daquela noite uma noite inesquecível.

O maitre muito gentil veio até nós e sugeriu o prato do dia: cordeiro com cogumelos frescos, mas, declinei da sugestão. Vim salivando  e não abriria mão do pato ao molho de laranja com ervas, esse manjar dos deuses.

Só o aroma deste prato transporta pra outra dimensão. E desta vez ele estava mais vistoso, mais apetitoso. Parece que o chef adivinhou que aquela era a minha noite e fiz questão de cumprimentá-lo pessoalmente por aquela obra de arte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário